O Bruninho morreu com um tumor fulminante no pulmão, no dia 6 de Setembro de 2009. Tinha só 5 anos e uma vida pela frente...foi e continuará a ser, o meu cão, o meu grande amigo e principalmente a minha Estrelinha no Céu.

Bruninho

O MEU BRUNINHO...

O MEU BRUNINHO...
O MAIS LINDO...

CONTACTO PARA ENCOMENDAS:


liunor.c@gmail.com







sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HOMENAGEM À MENINHA E À NINA.



HOJE QUERO FAZER UMA HOMENAGEM À NINA E À MENINHA.

A Nininha era uma cadelinha que pertencia aos ciganos num sítio onde eu costumava passear o meu Bruninho.
Sempre que eu ia passear com ele, lá vinha ela toda contente a acompanhar...era uma ternurinha cheia de amor para dar!
Mas infelizmente a Nina sofria maus tratos, levava pauladas do "dono", porque não ia quando a chamava e os miúdos ali da zona também a tratavam mal.
Com tantos maus tratos a cadelinha começou a morder a algumas pessoas que passavam, tendo sido feita queixa à policia.
A partir desse dia passou a estar amarrada com uma corrente mínima passando muito frio e em condições horríveis. Doía ver aquela situação.
Era um tormento para mim ver a Nininha naquelas condições, eu ia passear com ela, com trela, e dava-lhe todos os mimos que podia.
Mas não chegava e eu já tinha 4 cães e 4 gatos num apartamento...então resolvi pôr um anuncio para a dar. Como é lógico não era fácil dizer às pessoas que ela podia morder...claro que ninguém a queria!

Um dia ligou-me uma sra muito preocupada com a situação da menina, mas eu pensei que era mais um telefonema como tantos outros...mas, não!
Desta vez era mesmo uma pessoa com um CORAÇÃO ENORME que não conseguia pensar que aquela bichinha vivia daquela maneira cruel.
Depois de muitos telefonemas e de eu explicar bem a situação, a MENINHA, uma Santa com S grande, resolveu adoptar a Nina.
Posso dizer que eu estava mais apreensiva com a hipótese da Nininha morder à futura dona(não a conhecia de lado nenhum) ou aos seus gatos(na rua ela perseguia-os), do que a própria.

E lá foi a Nininha para a sua nova casa, foi recebida com franguinho e muito amor.
A partir desse dia a sua vida mudou completamente, de pauladas, frio, chuva, lama e grão para comer, a Nininha passou a ser uma rainha.
Fez umas asneiras devido aos maus tratos que teve, mas a Meninha nunca desistiu dela tendo conseguido torna-la numa cadelinha muito mais sociável e muito amiga dos gatos!
Infelizmente a Nininha adoeceu, tinha Leshmaniose(deve ter sido mordida pelo mosquito ainda aqui nos ciganos). Foi tratada da melhor maneira possível,com todos os cuidados da sua doninha especial. Ainda recuperou mas passado algum tempo a doença voltou e infelizmente desta vez nem com todos os tratamentos foi possível salvar a nossa menina.

Morreu em casa pois a Meninha quis que ela nos seus últimos momentos,estivesse junto dos outros amiguinhos de 4 patas, que lhe fizeram companhia durante os bons anos em que viveu naquela maravilhosa casa.
Meninha, quero agradecer-lhe por ter adoptado a Nina e ter-lhe proporcionado uns anos felizes longe dos maus tratos que sofreu.
A Nininha teve tudo do bom e do melhor e principalmente muiiiiiito amor.

Para mim, pessoas assim há poucas... OBRIGADA MENINHA !

2 comentários:

  1. São essas pessoas que nos redimem. Bem hajam.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos chegou a saber o que é carinho, amor e conforto. Conheceu a felicidade.

    Se tivesse continuado com aquela gente, para além do sofrimento que já sentia na pele, ainda passaria pelo sofrimento da doença, sem assistência veterinária, carinho, conforto ou compaixão.

    Vocês duas, foram os Anjos dela, na terra. Parabéns.

    ResponderExcluir