O Bruninho morreu com um tumor fulminante no pulmão, no dia 6 de Setembro de 2009. Tinha só 5 anos e uma vida pela frente...foi e continuará a ser, o meu cão, o meu grande amigo e principalmente a minha Estrelinha no Céu.

Bruninho

O MEU BRUNINHO...

O MEU BRUNINHO...
O MAIS LINDO...

CONTACTO PARA ENCOMENDAS:


liunor.c@gmail.com







domingo, 25 de novembro de 2012

Esta menina à qual dei o nome de zigui(por andar toda torta na rua), vinha pelo meio da estrada completamente atarantada, atravessava as rua na diagonal e por duas vezes ia sendo atropelada à minha frente. Entretanto parou numa moradia pois deviam ter estado a regar o quintal e tentou lamber o chão tal seria a sede que tinha. Cheguei-me a ela mas fugiu. Um pouco mais à frente parou mesmo no meio de uma rotunda pois estava uma poça de água onde ela resolveu parar para beber. Claro que os carros iam -se desviando mas não pude ver aquilo. Peguei na trela da minha cadela que tina no carro, fiz um laço e como estava distraída consegui enfia-lo na cabeça da pequenina. Levei-a ao veterinário para ver se tinha chip, mas nada, mas com grande pena minha tinha as maminhas todas cheias de caroços já em estado avançado. Fiquei destroçada e sem saber o que fazer, pois não podia traze-la para casa, as associações estão cheias e nem em desespero de causa (meu) o canil municipal a iria receber pois como têm a politica de não abater, agora também não estão a aceitar cães, fiquei mesmo aflita sem ter outra opção se não larga-la novamente na rua. Claro que eu não iria mais dormir pois aquela pequenina que além de não saber andar na rua (de certeza que seria atropelada, mais tarde ou mais cedo) aqueles tumores enormes iriam rebentar e nem quero pensar no sofrimento que iria ter. Levei-a para um parque mas não consegui solta-la, sei que não ia ficar ali parada e que não seria um caso em que poderia tomar conta dela na rua. Em desespero completo comecei a ligar para várias pessoas mas não estava a conseguir nenhuma resposta positiva, até que liguei para uma associação que graças a Deus disse que a recebia. Fui leva-la hoje depois de lhe ter dado bastante comidinha e água e de a ter deixado descansar bastante, aliás, ela só queria comer e dormir! O apelo que faço é para a operação da zigui, ela vai ter que ser urgentemente esterilizada e vai ter que tirar aqueles tumores horríveis. É a unica hipótese de sobrevivência, pois aquilo está mesmo feio! A operação vai ficar à volta dos 150 € porque alem da esterilização penso que terá de tirar a cadeia mamária toda. depois de vários contratempos, a zigue zague foi finalmente operada. Hoje finalmente acabei de receber o tão esperado telefonema a dizer que ela foi operada na quinta feira e tirou além dos tumores, uma hérnia que tinha. A operação acabou por ser só agora pois a pequenina, talvez devido ao stress ou outra coisa qualquer teve muito mal dos intestinos, tendo ficado completamente desidratada e magrinha e segundo a milu, chegaram a temer o pior... Neste momento encontra-se a recuperar em casa da própria milu, e penso que assim que estiver bem , volta para a associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário